De acordo com o procurador do INTERPI, Klebert Carvalho, o juiz relator, Des. Nildomar Silveira, concedeu liminar, com efeito suspensivo até o julgamento do mérito do recurso, beneficiando as associações Ana Terra e Paranaense, que haviam perdido a posse de terras em decisão anterior do juiz daquela comarca.
“A justiça do Piauí existe e está vendo quem trabalha e quem não trabalha. A associação Ana Terra tem mostrado serviço na área que nos foi concedida pelo Estado na Serra do Quilombo. Temos uma estrutura montada para produção. Eles já tem 8600 hectares e nunca plantaram nada. Além disto, eles tem mais áreas em nome de terceiros”, declara Edmar Oliveira, presidente da associação, acusando os autores da requisição.
O pronunciamento definitivo deve sair no prazo de 60 dias. “O INTERPI confia no Tribunal de Justiça na defesa do interesse público em primeiro lugar. O juiz daquela comarca havia mandado despejar os trabalhadores duas associações, causando imenso prejuízo para aqueles produtores”, finaliza Klebert Carvalho.
José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do INTERPI
07/11/06