INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Terras do Piauí - INTERPI
Salto (Bom Jesus) e Santa Cruz I (Morro do Chapéu) recebem títulos de doação de terra
27/08/2021 - 08:29  
  
Twitter 
Google+ 
Comunidade tradicional Salto recebe título de terra
O Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), entrega hoje, 27 de agosto, o Título Coletivo de propriedade de Terra (na modalidade doação), para a comunidade tradicional Salto, em Bom Jesus, sul do Estado. Serão beneficiadas 137 famílias. A solenidade de entrega do documento acontecerá às 16 h no Teatro Alard, com a presenças do governador Wellington Dias, do diretor-geral do Interpi, Chico Lucas e da gerente de Povos e Comunidades Tradicionais (GPCT), Rosalina dos Santos. 

A regularização fundiária com a titulação e matrícula do território  em nome da comunidade traz bem-estar à comunidade. A titulação em Salto encerra uma etapa no itinerário da comunidade e abre outra em seu proveito.

 A titulação definitiva da comunidade Tradicional Ribeirinha-Brejeira Salto é, sem dúvida, uma importante conquista para as comunidades tradicionais que resistem e lutam pela garantia do direito à terra.

Esse acontecimento também é um marco histórico para o Piauí, que registra mais uma comunidade tradicional com a garantia de propriedade de seu território, sendo, portanto, a primeira comunidade tradicional ribeirinha-brejeira a receber o Título Coletivo outorgado pelo Governo Estadual, por meio do Interpi, em cumprimento à Lei nº 7.294/19.

TITULAÇÃO TAMBÉM PARA FAMÍLIAS DE ASSENTAMENTO EM MORRO DO CHAPÉU



Também hoje serão entregues os Títulos dos imóveis rurais para as 137 famílias do Assentamento Santa Cruz I, na cidade Morro do Chapéu.
A solenidade acontecerá as 16 h, na Escola Municipal Antonio José de Lima, com as presenças da vice-governadora, Regina Sousa e da diretora Fundiária, do Interpi, Clarecinda Jesuíno.

IMPORTANTE: Como medida de segurança contra a Covid-19, a programação contará com público restrito, uso de máscara por todos os participantes e distanciamento social.
Instituto de Terras do Piauí