É com extremo pesar que lamentamos o falecimento de Regina Lourdes Carvalho de Araújo Costa, diretora Fundiária deste Instituto de Terras do Piauí, ocorrido na manhã deste sábado, 27 de março, em consequência de complicações da Covid-19.
Regina Lourdes era amada e respeitada por todos os colegas, sendo considerada o mais sólido alicerce de todo o trabalho fundiário desenvolvido nestes 40 anos de existência deste Interpi.
Com sua competência e profundo conhecimento da área de regularização fundiária, Regina conquistou também grande estima e respeito de todos os requerentes e público em geral em busca de informações e orientações nesta Casa. Regina tinha profundo conhecimento de todos os setores e serviços da área fundiária.
Regina era ainda muito querida por aqueles mais simples e vulneráveis, que tinham na diretora um verdadeiro amparo em suas inquietações e luta pelo direito à terra onde vivem e trabalham.
Para todos, sejam requerentes, públicos especiais, visitantes em comum ou gestores, Regina tinha sempre um largo e contagiante sorriso - que ficará gravado na memória coletiva como um dos mais caloroso gesto de acolhimento humano. Regina era puro sorriso e paciência.
Regina Lourdes foi servidora pública e ocupava a Diretoria Fundiária do Interpi. Ela era engenheira agrimensora, formada pela Universidade Federal do Piauí.
Neste momento de irreparável perda para o Interpi e de imensurável dor para os familiares e amigos enlutados, rogamos a Deus que receba Regina Lourdes em sua morada, e que permita a todos o conforto necessário para suportar esse momento de sofrimento profundo, mantendo em nossas mentes e corações a imagem de uma grande piauiense que dedicou, incansavelmente grande parte de sua vida ao serviço público de atendimento aos cidadãos, dentro do trabalho de regularizaão de terras.