INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Terras do Piauí - INTERPI
Dia 10 acontece a primeira Audiência Pública sobre leilão de propriedade rural
09/11/2020 - 10:20  
  
Twitter 
Google+ 
audiência pública - alienação de imóvel rural
Com o objetivo de coletar contribuições da sociedade civil e empresários interessados no projeto de alienação de propriedade rural, o Governo do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) e da Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV), irá realizar uma audiência pública no dia 10 de novembro de 2020, às 10h, no auditório da Seadprev.

A audiência irá tratar da posse da Fazenda Vale do Gurguéia, localizada no município de Canto do Buriti/PI. Durante os debates, os participantes podem questionar quaisquer pontos e exigências para a realização da alienação da propriedade, como documentos exigidos, por exemplo, além de discutir os potenciais da Fazenda para que ajustes sejam realizados no projeto. Mais informações a respeito da propriedade e da audiência pública podem ser acessadas pelo site da SEADPREV: www.seadprev.pi.gov.br.

“Existe esse programa de mobilização feito pela SEADPREV, e nesse sentido o INTERPI se integra à Secretaria para realizar a alienação de um imóvel que está desocupado e, por isso, não está cumprindo a sua função social. O objetivo é, com ações voltadas para pequenos agricultores, permitir que imóveis que não sejam destinados à regularização fundiária possam ser adquiridos para projetos econômicos e, assim, levarmos o desenvolvimento para o Estado do Piauí”, destaca Chico Lucas, Diretor-Geral do Interpi.

Nesse sentido, segundo o gestor, a propriedade que não está cumprindo sua função social, sendo improdutiva, será alienada para que possa ser produtiva, sempre respeitando a legislação ambiental e agrária.

O evento será aberto a todos os interessados.

A audiência acontecerá no dia 10 de novembro, no auditório da Seadprev, em Teresina/PI, às 10h. 
.
Mais informações no site da SEADPREV: www.seadprev.pi.gov.br.


PARA VISUALIZAR E FAZER DOWNLOAD DO AVISO:

Instituto de Terras do Piauí