Janaína Mapurunga, titular da Superintendência dos Direitos Humanos, da SASC, foi recebida hoje pelo diretor Chico Lucas. Estava acompanhada da gerente Assunção Aguiar e do coordenador Pedro Gomes da Silva (Promoção da Igualdade Racial e Enfrentamento ao Trabalho Escravo), Flávio Silva Monteiro (Enfrentamento à Intolerância Religiosa e Apoio à Comunidades Tradicionais, Ítalo Ransley Gomes Feitosa (Enfrentamento à Intolerância Religiosa) e de Rondynele Santos (coordenador do Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (CENARAB).
O encontro de gestores e assessores dos dois órgãos da esfera estadual resultou no acordo de cooperação técnica, a ser firmado nos próximos dias, e que vai possibilitar à Superintendência dos Direitos Humanos fazer uso de dois veículos, adquiridos pelo Interpi, dentro do Projeto Pilares do Crescimento e da Inclusão Social, financiado pelo Banco Mundial, para viabilizar atividades de campo no combate e enfrentamento ao trabalho escravo e intolerância.
O procurador geral do Instituto, Fagner Santos e os diretos Rannyere Tardele, Ana Letícia, Carol Moura e Rosalina dos Santos (Gerente de Comunidades Tradicionais), também da equipe gestora do Interpi, também estiveram presentes.
O grupo debateu, além do combate e enfrentamento ao trabalho escravo, assuntos ligados ao enfrentamento à intolerância religiosa e apoio à comunidades de terreiros no Estado.