O Interpi ampliando seu trabalho de campo para contribuir com o Estado no mapeamento e reconhecimento de seus imóveis. Assim foi que o trabalho de georreferenciamento dos imóveis públicos pertencentes à Secretaria de Segurança do Piauí tornou-se agenda do dia - ontem, 08/08, na sede da autarquia.
O diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, recebeu a equipe da Segurança para confirmar e detalhar a missão a ser desenvolvida pela Diretoria Técnica (DIOPE), sob responsabilidade do diretor Rannyere Tardele.
O georreferenciamento de um imóvel é, em síntese, o mapeamento da área, referenciando os vértices de seu perímetro ao Sistema Geodésico Brasileiro e serve para a regularização registral dos imóveis rurais, de acordo com a nova legislação (Lei 10.267/01 e Decretos 4.449/02 e 5.570/05).
Neste trabalho, é definido o perímetro da área e sua posição geográfica.
Serão georreferenciados tanto os imóveis na Capital como também de outros municípios do Estado.
Estiveram presentes o Cel. Rubens Pereira (diretor administrativo da Secretaria de Segurança, Ana Melka Cadena (diretora de Gestão Interna), a delegada Carla Brides (Assessora de Planejamento da Polícia Civil) e o delegado Riedel Batista (Diretor de Planejamento da Secretaria de Segurança).