INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Instituto de Terras do Piauí - INTERPI
Escritório de representação em Bom Jesus já está funcionando
17/06/2019 - 17:28  
  
Twitter 
Google+ 
Escritório em Bom Jesus é primeiro fora de Teresina

O Instituto de Terras do Piauí inaugurou na sexta-feira, 14, o escritório de representação na cidade de Bom Jesus, a 630 km de Teresina. Com o nome do Procurador Autárquico Dr. Ronaldo Pereira de Oliveira, irá atender à população de 23 cidades no entorno de Bom Jesus. Eles poderão iniciar processos referentes à regularização fundiária, entregar documentos e visualizar o andamento dos processos. “Estamos atendendo uma demanda dos municípios da região dos cerrados”, disse o Diretor-geral do Interpi, Francisco Lucas Costa Veloso.

O governador Wellington Dias compareceu à abertura do escritório de representação do INTERPI. Ele comemorou os avanços que a região sul tem conquistado. “Por volta de 2002, o sul queria se separar do estado e, na época, eu, ainda como deputado, dizia que precisávamos primeiro unir para depois discutir se valia à pena dividir. O que aconteceu foi que a população dessa região começou a mudar de ideia quando viu a concretização do trabalho do Executivo, do Judiciário, dos municípios, do governo federal e do setor privado, que realizam ações e obras como esta do fórum, que eleva a autoestima de quem trabalha aqui e de quem precisa dos serviços. Comemoro ainda a integração com o Interpi, que inaugura o escritório com a finalidade de descentralizar a regularização fundiária”, finalizou o governador. 

O escritório está instalado no prédio do Fórum Desembargador Sebastião Ribeiro Martins em Bom Jesus. O início de interiorização do Instituto de Terras do Piauí irá tornar mais ágil a abertura e acompanhamento de processos de regularização fundiária na região. Localizada na região dos Cerrados, Bom Jesus testemunha um crescimento populacional e econômico nas últimas décadas. Da primeira capela em louvor ao Bom Jesus da Boa Sentença até a chegada dos primeiros produtores de grãos em grande escala, muita água passou pelo riacho Grotão.


Instituto de Terras do Piauí