O novo diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, disse nesta quinta-feira (9) que os produtores, sejam eles grandes ou pequenos, terão o mesmo tratamento do órgão. Há dois dias no cargo, ele ainda faz um levantamento das demandas do instituto.
"Estamos fazendo um diagnóstico de como está o órgão e quais são as próximas ações. É um órgão pequeno, mas que tem grande importância para trazer segurança jurídica pro campo. Nosso objetivo é esse: levar titulação aquele que possui a terra, seja o pequeno produtor - que faz agricultura familiar - ou o grande produtor. Todos os dois vão receber o mesmo tratamento", afirmou durante entrevista à TV Cidade Verde.
Segundo Chico Lucas, o Interpi quer dar condições para que as pessoas produzam e o Piauí desenvolva suas potencialidades.
"As nossas metas passam pelo Banco Mundial. O Piauí tem uma operação com o Banco Mundial e no que diz respeito a regularização fundiária o objetivo é titular 5.000 pessoas até 2020. Isso tem um aspecto social muito grande", declarou, ressaltando o apoio do Judiciário.
"Precisamos dialogar e a justiça tem se mostrado comprometida em atuar", finalizou.
Fonte: Portal Cidade Verde
Foto: Letícia Santos
Assista a entrevista: https://cidadeverde.com/noticias/299297/diretor-do-interpi-diz-que-produtores-receberao-o-mesmo-tratamento-no-orgao