Após cinco anos de espera, a família de produtores rurais do município de Currais, localizado na região sudoeste do Piauí, recebeu nesta sexta-feira, 9, do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) o título de terra da propriedade em que trabalha.
Os agricultores, que tem na soja e no milho suas principais culturas, acreditam que com o título em mãos, terão acesso às linhas de créditos e a segurança em empreender investimentos.
Segundo Marcelo Kappes, natural do Paraná e mora há sete anos no Piauí, o título de posse representa o início de um grande sonho.
“A palavra de ordem da nossa família continua trabalho e trabalho. Agora com uma satisfação em saber que teremos segurança em poder investir em algo que de fato é seu”, comemora o produtor.
A diretora do Interpi, Regina Lourdes, garante que os processos de emissão de títulos definitivos ganharam maior agilidade com o Programa de Regularização Fundiária, implantado no final do ano passado.
"O Interpi tem trabalhado, intensamente, para dar andamento a processos que estavam por algum tempo parados. O Programa de Regularização Fundiária tem de fato desburocratizado as etapas para se chegar a emissão de títulos, sem deixar de lado as exigências e analises necessárias para tal", destaca a diretora.