O Instituto de Terras do Piauí (Interpi) tem realizado, nos últimos meses, trabalho referente ao Programa de Regularização Fundiária no Norte do Piauí, nos municípios de Luís Correia e Buriti dos Lopes. A expectativa é que as atividades sejam concluídas até o final deste ano.
No momento, já foram demarcados 225 propriedades na região, sendo 150 propriedades registradas no Data Sobradinho, localizado em Luís Correia, e 75 no Recanto do Cajueiro, situado em Buriti dos Lopes.
A diretora interina do Interpi, Regina Lourdes, explica que para regularizar os imóveis são necessários: levantamento georreferenciado da área e informações sobre o proprietário oficial ou posseiro.
“É um trabalho cuidadoso que exige muita pesquisa dos imóveis. As equipes técnicas estão realizando o Georreferenciamento, das áreas, bem como o cadastro das famílias ocupantes, identificando a situação econômica delas”, esclarece Regina Lourdes.
Segundo a diretora geral, este estudo é necessário para análise dos cadastros das famílias, para emissão de títulos definitivos aos beneficiados.