“Fizemos uma parceria com o Governo do Estado, através do INTERPI, o MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e o CONSAD – Conselho de Segurança Alimentar para construção de quatro mandalas, além de outra que será construída através de uma parceria com o SEBRAE, que também vai prestar assistência técnica ao projeto. Serão investidos cerca de R$ 30 mil para gerar mais de 40 empregos diretos”, disse o Prefeito.
O diretor geral do INTERPI, Francisco Guedes, disse que já foram cedidos mais de 40 mil hectares de terra em todo o Piauí para cerca de 30 associações e prefeituras municipais. “São quase mil famílias beneficiadas com obras como hortas comunitárias, creche, poço tubular, mercado público, escola, sede de entidades, dentre outras benfeitorias”, afirma o diretor.
De acordo com Lages, a produção destas hortas vai servir para abastecer o mercado local daquela cidade com cebolinha, tomate, pimentão, dentre outras hortaliças. No local, já existe um poço tubular. “A idéia é, posteriormente, ampliar do projeto com a implantação de mais mandalas na cidade. Hoje, temos apenas uma 3 ou 4 hortas na nossa cidade”, finalizou Lages.
Por José Marques de Souza Filho
Assessor de Comunicação do INTERPI
Tel 9426 5663
Acesse agora!
www.interpi.pi.gov.br
07/02/07